adrianoafonso.net Rotating Header Image

Abrir um ODT em Microsoft Word

Para quem me pede ajuda e para os mais distraídos, a partir de hoje já não tem desculpa para não conseguirem abrir Standards (decentemente) em Micro$oft Word.

A Sun tem disponível já há algum tempo um plugin (para várias plataformas) para a Suite Office da Micro$oft. Assim pode abrir os formatos standard vindos do Open Office quer sejam eles odt’s, ods’s ou odp’s (dos que mais são usados).

Actualização: A Microsoft foi obrigada, depois da aprovação dos standards, a incluir nos seus pacotes o suporte a ODF. Como nós bem sabemos, ela nunca faz o que lhe mandam, apenas para o Office 2007 foi criado esse suporte junto com o SP2. Para além de fazer pouco, faz mal, e o standard foi mal implementado, portanto, se coisas estranhas acontecerem ao abrirem documentos, não se admirem e queixem-se à Microsoft, e esperem outra vez mais ums bons meses até o problema ser resolvido.

Já agora para quem é muito preguiçoso, ou então, para quem gosta de perder tempo em converter DOC’s em PDF’s com aplicações de terceiros, relembro que o Open Office trás nativamente a conversão para PDF em pouco mais de 3 segundos. E esta eim?

Aproveito também para dizer que hoje foi ante-estreia do Open Office 3.0 cá em Portugal, pelas 16:30 no auditório B104 do ISCTE. Se algum de voz lá esteve, podia-me dar um feedback por favor?

10 Comments on “Abrir um ODT em Microsoft Word”

  1. #1 Bruno Miguel PORTUGAL Linux Mozilla 1.9.0.3
    on Out 8th, 2008 at 14:52

    O plugin é proprietário. :\

  2. #2 Adriano Afonso PORTUGAL Windows Server 2003 Mozilla Firefox 3.0.3
    on Out 8th, 2008 at 15:22

    Sim, infelizmente é, mas antes usar um plugin proprietário num software proprietário para ler um ficheiro aberto, do que não conseguir abri-lo, não achas?….
    Uma coisa é ser radical, outra é facilitar a vida ás pessoas! Todos sabemos que não é por aí que vamos conseguir mudar o mundo.

  3. #3 Willian BRAZIL Windows XP Mozilla Firefox 3.0.5
    on Fev 2nd, 2009 at 13:32

    Concordo em genero, grau e numero Adriano.

  4. #4 Raquel Pinto PORTUGAL Windows Vista Internet Explorer 7.0
    on Mar 20th, 2009 at 10:25

    Adorei saber desta informação, e bom sempre alguém se preocupar em facilitar os outros no bom sentido…!
    E também concordo com Adriano, cada quem sabe de si, que quer ser o honesto ou não…!

  5. #5 Assis Santos BRAZIL Windows Vista Internet Explorer 7.0
    on Mar 23rd, 2009 at 23:08

    Amigos,

    Essa merda de Open doc tex (ODT) é uma porra. Fiz um doc de 70 folhas em DOC e qdo fui abrir estava com .ODT- não consigo abrir no Vista.Com open office 2003.
    como posso abrir ou converter?

  6. #6 Adriano Afonso PORTUGAL Linux Mozilla Firefox 3.0.3
    on Mar 24th, 2009 at 0:39

    Caro Assis
    Não percebi de todo o seu comentário, mas se acha que o ODT é “uma porra” experimente aprofundar os seus conhecimentos e perceber melhor o que é o formato *.doc, se conseguir, avise.
    Deixei os passos necessários para poder abrir um ODT em Micro$oft Office 2003, mas também não especificou que versão de Micro$oft Office está a usar no Windows Vista.

    Não consegue abrir, experimente instalar o melhor office de sempre, o Open Office!

  7. #7 paulo idelfonço BRAZIL Windows XP Internet Explorer 6.0
    on Abr 29th, 2009 at 18:26

    Há também um sugestão para abrir e salvar .doc .odt .docx e etc… abram uma conta no google docs que ele resolve!

  8. #8 Tiago Pereira PORTUGAL Mac OS X Safari 528.17
    on Jun 5th, 2009 at 9:50

    Era mesmo isto que precisava saber. Obrigado.

  9. #9 Lucas BRAZIL Windows XP Internet Explorer 7.0
    on Jun 17th, 2009 at 17:20
  10. #10 Adriano Afonso PORTUGAL Windows Server 2003 Mozilla Firefox 3.0.11
    on Jun 17th, 2009 at 18:56

    Caro Lucas
    Que garantias tem de que os seus documentos não ficam armazenados?
    Nunca confio os meus dados a outros… Jamais!

Leave a Comment

Comment spam protected by SpamBam

207299 pages viewed, 272 today
105489 visits, 187 today
FireStats icon Powered by FireStats