Curriculum Vitae Europass

12 Setembro 2006 Por Adriano Afonso

europass logoAcabei, depois de quase 3 horas e meia de volta do meu curriculum, migrei da versão antiga, retirada de um modelo antigo, para o novo modelo definido pela União Europeia, o CV Europass (ligação actualizada, obrigado Andrei Kurtuy pela dica). Verdade seja dita que à primeira não gostei muito do modelo, achei-o confuso e desorganizado, mas por fim concluí que é exactamente o contrário, muita da informação que achava inútil, afinal faz todo o sentido.

Tentei manter-me o mais fiel ao modelo e às regras, mas tenho por mania melhorar um pouco o aspecto gráfico, e foi o que fiz, não só no texto, como também para facilitar a leitura. Acho que por aí o modelo peca um pouco, quando se tem muito informação na experiência profissional e nas habilitações, as caixas tendem a confundir-se e misturar.

No sítio agora já só é possível trabalhar online, no entanto é possível definir a língua e posteriormente descarregar o ficheiro que se criou. Ainda não tive oportunidade de experimentar, mas quem sabe, um dia.

Para quem procura modelos de CV’s que não sejam com base no Europass (para África, por exemplo como me aconteceu recentemente), deixo aqui uma ligação que igualmente o Andrei me sugeriu.

[Ligações actualizadas a 7 | Nov | 2019]
[Ligações actualizadas a 3 | Nov | 2010]