Vodafone 845 review

android robotComo tinha os pontos da Vodafone a expirar, aproveitei para gastar os pontos numa coisa que já andava a namorar há uns tempos, um telemóvel android.

Como não tinha muito dinheiro (e porque a Vodafone também não tem grande oferta a nível de android), decidi-me pelo Vodafone 845 que é dos mais baratuchos que andam por aí com o sistema operativo nascido na casa da Google.

vodafone 845Quando ao android propriamente dito, comparando com o S60 5th edition do meu 5800 Xpress Music, tem realmente algumas coisas que são preferíveis, é mais intuitivo, rápido e fácil de manejar, para além de muito mais “costumizavel” ao utilizador.

Ainda não tive muita oportunidade de testar muitas aplicações, mas já vi que aplicações no android market não faltam, ao contrário da OVI Store da Nokia, que prometia muito mais. Acho que aplicações não faltam, pois já encontrei algumas para substituição como o SportsTracker que estou agora a usar no 5800XM.

A integração com todos os serviços Google é simplesmente fantástica, tão fantástica que me importou de imediato todos os contactos do Gmail que não uso como prioritário, e estive que os estar a apagar. Mas até isso é fácil e é possível desactivar na sincronização. Quanto ao calendário, genial, até porque já o tinha sincronizado no S60 via Mail for Exchange com o Google Calendar+Thunderbird!

Como backup, prefiro algumas coisas do OVI da nokia, pois é possível uploads e download de quase tudo do telemóvel (incluído fotos e videos), mas depois android ganha em integração, embora por vezes não tão linear.

Quanto ao Vodafone 845, apesar de ser fraquinho e algo lento, ter o ecrã pequeno e ser resistivo, até se safa bastante bem. O problema maior é a capacidade de resposta a alguns comandos, é difícil acertar nas check boxe’s dos mails do gmail, e nem sempre desce ou muda de ecrã quando se passa o dedo, em vez disso, entra na aplicação ou selecciona o contacto.

[EDIT] Google Maps e GPS até parece funcionar bem, e cheira-me que afinal funciona como GPS sem precisar de A-GPS (testei com o Navigon). Confirmo também que a memoria não é de 128Mb mas sim que ronda os 150Mb.

Por 75€ não podia pedir muito, mas é sem dúvida uma boa compra como 2º telemóvel, ou upgrade forçado.

[EDIT2] Comprei um SD Kingston de 4Gb e tenho estado a instalar e desinstalar aplicações. Estou satisfeitissimo. Destaco a possibilidade de analisar redes com o Network Discovery, a possibilidade de partilha de ficheiros com o File Share e a aplicação Droidbox Free para aceder à conta Dropbox.

Deixo algumas fotos em baixo do unboxing.

caixa
A caixa enviada pela Vodafone
caixa-aberta
A caixa aberta com o Vodafone 845 mais um cartão de oferta
caixa-vodafone845
A caixinha do Vodafone 845
caixa-aberta
In-Box do Vodafone 845
vodafone845
O bixo!
a carregar
O Vodafone 845 a carregar
a trabalhar
Vodafone 845 a trabalhar, já configurado

Deixe uma resposta

3 + 1 =