showZ.me, um pedaço de “me”!

Showz.me
Showz.me

Esta podia ser mais uma rede social, mas não é.

Esta nova rede social da qual já devem ter ouvido falar, tem um pedaço de mim.

No decorrer do último semestre da parte curricular  do meu Mestrado em Comércio Electrónico e Internet na Universidade AbERTA, foi-me proposto desenvolver um business plan no âmbito da disciplina de Projecto Final do Prof. Dr. Pedro Isaías.

Depois de algumas conversas com o Fernando Santos da Inovationline com o brand actualmente da gadgets.com.pt, surgiu uma discussão à volta de uma necessidade que ele tinha descoberto. Afinal, com tantas redes sociais e afins, onde é que posso saber que espectáculo, cinema, teatro, etc está patente em determinado sítio, ou melhor ainda, colocando a questão de outra forma, o que é que há à minha volta amanha ou neste fim de semana para ir ver?

Percebemos que afinal precisávamos era de um “assistente pessoal“, “um sítio que lhe diz, consoante os seus  gostos e as suas preferências, que concertos vão haver hoje, em que cinema está o filme que quer ver, ou mesmo em que galeria está a exposição que deseja visitar, ao invés de ter um portal onde ainda tem de procurar aquilo que realmente lhe interessa“.

Juntando o útil ao agradável, propus ao Fernando passar a ideia para o papel, e desafiei-o a construir-mos em conjunto um business plan para a ideia dele. A proposta acabou por ser apresentada ao meu professor e acabamos por ficar com um projecto win-win. Eu tinha um tema super desafiante e ele alguém que o ajudasse a desenvolver o business plan.

Resultados: Eu tive um 19 no trabalho, o Fernando apresentou o projecto a um Business Angel e foi aprovado. Hoje a ideia está online e a funcionar, a crescer de dia para dia. Acabamos empreendedores!

Esta é a historia da rede social mais “espectacular” de Portugal. Obrigado Fernando por toda a ajuda e ao Prof. Dr. Pedro Isaías pelo apoio.

Deixo-vos para consulta, sob a licença Creative Commons o business plan com base nas orientações do IAPMEI disponibilizadas neste documento, “Como Elaborar um Plano de Negócios: O SEU GUIA PARA UM PROJECTO DE SUCESSO”.

descarregar Showz.me e-business plan

PS: Pelo menos, para mim já foi um projecto de sucesso. Registem-se e vão ver que é algo realmente diferente.

Imagine um sítio que lhe diz, consoante os seus gostos e as suas preferências, que
concertos vão haver hoje, em que cinema está o filme que quer ver, ou mesmo em que
galeria está a exposição que deseja visitar, ao invés de ter um portal onde ainda tem de
procurar aquilo que realmente lhe interessa.

Deixe uma resposta

nine − 1 =