Manual de Tecnologias da Informação e Comunicação e OpenOffice.org 2ª edição

capa 2ª edição
Capa 2ª edição

Caros amigos. É com muito agrado que consegui finalmente acabar de “cozer” a 2ª edição do “Manual de Tecnologias da Informação e Comunicação e OpenOffice.org“. Aqui está ele, “quentinho”, depois de sair do “forno”.

Esta edição conta com a colaboração directa (convite ou disponibilização) e indirecta (pela recolha de material) dos seguintes autores (por ordem alfabética) aos quais desde já agradeço:

António José Araújo
Denny Morais
Luís Costa Pires
Magda Farinha
Mónica Caetano
Paula Freire
Rita Farinha
Sérgio Ramos

Destaco toda a parte de TIC renovada, com novos conteúdos, incluindo a Internet, e as severas correcções linguísticas levadas a cabo pelo escritor Luís Costa Pires e pela Magda Farinha.

Numa próxima edição fico a contar com o vosso apoio novamente e de quem mais se queira juntar ao projecto. É sempre preciso revisões e conteúdos actualizados.

Quero também agradecer à equipa da OpenOffice Portugal que acreditou neste trabalho e disponibilizou  1ª edição online directamente no sítio  pt.OpenOffice.org. Obrigado também João Neves pelo apoio.

Esta terá obviamente o mesmo caminho. Em breve estará disponível para descarregar no sítio oficial, e enquanto isso, podem descarregar directamente daqui do meu sítio:

Manual de Tecnologias da Informação e Comunicação e OpenOffice.org 2ª edição

Até à 3ª edição!

PS: Autores, se tiverem ligações, ficheiros, produções, enviem-me. Toda a ajuda é bem vinda.

4 Replies to “Manual de Tecnologias da Informação e Comunicação e OpenOffice.org 2ª edição”

  1. João Ramos Portugal Windows XP Mozilla Firefox 3.6.6 says:

    Parabéns pelo manual, é sempre bom ver informação como esta escrita na nossa lingua. Só um reparo, na capa a palavra tecnologias não está correcta.

    cumps

  2. Olá João.
    Pois, tanta revisão, e lá passou mais um erro. Se vires mais algum, avisa! 😀
    Obrigado, vou reparar.

  3. Bruno Costa Portugal Windows 7 Mozilla Firefox 3.6.12 says:

    Boa tarde. Desde já dou os parabéns quer pelo site quer pelo manual que ja vi e achei muito bom. Venho assim perguntar se haverá algum problema em usar o material que o mesmo contém para dar algumas aulas de TIC. Em caso afirmativo claro que usarei as devidas referências…
    Cumprimentos.

  4. Caro Bruno Costa
    Em primeiro lugar, obrigado pelas suas palavras.

    Em relação à utilização do Manual, não há problema nenhum, pois é livre e disponibilizado pela licença Creative Commons 2.5 Portugal, por isso pode e DEVE usar à sua vontade, partilhar e difundir.

    Fica também aberto para si o convite de correcção de eventuais erros e, se assim o entender, ajudar para a 3ª edição com conteúdos. Ainda há muito a fazer, por isso toda a ajuda é pouca.

    Bom trabalho caro colega!
    PS: Ficarei contente se for mais um dos professores a adoptar software livre e a contribuir para a mudança de mentalidades e encaixe monetário, não nos bolsos de empresas monopolistas, mas no seu e dos seus alunos.

Deixe uma resposta

17 − 14 =