Conversa sobre software livre na Escola Secundária Raul Proença

ensino livre - eu apoioA convite da professora Maria da Conceição Pereira estive ontem de visita à Escola Secundária Raul Proença com o José David em mais uma conversa sobre o que é o software livre e porque é que este deveria adoptado pelo ensino em Portugal no seu geral, e pelas escolas em particular.

A adesão foi muito boa, a discussão pertinente e desde a minha primeira conversa na minha antiga escola, nota-se que os jovens tem mais conhecimento e criado mais laços com o software livre, e até um dos alunos estava a colaborar dentro do projecto mozilla.

De facto estou contente ,e pelo menos vejo que quer alunos e quer os professores estão alertas, e têm feito algum trabalho para que as coisas não fiquem apenas pelas intenções.

Deixo aqui a ligação para a apresentação (actualizada já desde as ultimas conversas) e para alguns conteudos abordados e do Guia de Software Livre para Escolas, Alunos e Professores – Edição revista e aumentada v1.1 do  ensino livre:

PS: Este é um post que sem dúvida faço com gosto!

One Reply to “Conversa sobre software livre na Escola Secundária Raul Proença”

  1. Parabéns pela iniciativa e pela paciência em postar (q eu não tenho arghh).

    Vamos ver se é desta q a malta começa a abrir os olhos e se no futuro temos maior progresso tecnológico em andarmos em “amarras”.

    [[]]’s

    PS: WTF andas a identificar-me o nome com os nicks :s shame on you 🙂

Deixe uma resposta

four × 5 =