3ª Conversa sobre Software Livre na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

Pela terceira vez de volta à minha antiga Escola (Secundaria Rafael Bordalo Pinheiro), a convite do professor Mário Tavares estive à pouco com o José David em mais uma conversa sobre o que é o software livre e porque é que este deveria ser adoptado pelo ensino em Portugal no seu geral, e pelas escolas em particular.

A recepção foi, tal como recentemente na Escola Secundaria Raul Proença, muito boa, a discussão pertinente e desde a primeira conversa que se nota, sem sombra de dúvida, que os jovens estão com maior conhecimento e com os laços mais fortes com o software livre.

Mais uma vez estou contente, quer pelo projecto ensino livre, quer pelo linuxoeste, que quer alunos, quer os professores estão alertas, e têm feito algum trabalho para que as coisas não fiquem apenas pelas intenções.

Deixo aqui a ligação para a apresentação (actualizada já desde as ultimas conversas) e para alguns conteúdos abordados e do Guia de Software Livre para Escolas, Alunos e Professores – Edição revista e aumentada v1.1 do  ensino livre:

Bom trabalho :D!

One Reply to “3ª Conversa sobre Software Livre na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro”

  1. Ezequiel Brazil Linux Opera 9.80 says:

    Interessante! Gostaria que houvesse mais iniciativas como essa.

Deixe uma resposta

ten − six =