GPS para Férias!

Nas minhas férias pelo Algarve este ano, descobri o quão essencial pode ser um GPS. Definitivamente a compra do 5800XpressMusic veio mesmo a tempo e foi uma excelente escolha (como sabem sempre gostei de soluções integradas). Depois de ter utilizado a licença de 7 dias oferecida pela Nokia Maps no seu site, passei quase todos os dias a utiliza-lo para ir ás praias, sair de dentro das cidades pelo caminho mais rápido ou memso para guardar os locais onde estive.

NDrive GPS Premium
NDrive GPS Premium

No entanto, andar de carro com um telemóvel touchscreen sem um suporte (andei a segura-lo dentro do painel de instrumentos com o cabo do carregador) não é nada útil. Acabei por comprar este pack da NDrive na loja da Phone House em Olhão que estava em promoção que não só traz o suporte, como um GPS bluetooh que pode servir para o portátil, um cartão microSD com os 3 adaptadores para miniSD e SD normal e ainda o NDrive Portugal, tudo pela modica quantia de 24,95€ (antes 49,90€).

Quanto aos softwares, o da Nokia Maps está mais que testado, e na minha opinião as licenças são demasiado caras para a qualidade. Apesar de ter muita coisa, não está muito actualizado, e por vezes “perde-se” mais que eu dentro da cidade, para além de me ter enfiado duas vezes contra-mão (é o que faz ser GPS newbe)! Aqui em Caldas por exemplo ainda não sabe onde são algumas coisas como o Centro comercial Vivaci.

Foi pena não ter conseguido ter posto a tempo o NDrive a funcionar, pois a versão que que vinha no cartão era a 2.x, mas depois de algumas trocas de e-mails (um pouco lentas) com o suporte da NDrive, disponibilizaram-me a versão 3.x já compatível com o meu 5800XM e a última versão do mapa de Portugal. Pelo menos em termos de conteudos aqui em Caldas ultrapassa largamente o Nokia Maps.

Sugestão para os fabricantes: Uma forma de avisarmos, por sms por exemplo, que aquela estrada já não existe ou foi fechada. O Nokia Maps foi exímio em mandar-me pelo menos 5 vezes por estradas que estão agora fechadas ou vedadas.

Mesmo assim acho que agora não me vai faltar orientações. Se alguém tiver criticas ou sugestões, deixe, agradeço!

Deixe uma resposta

five × four =