Restaurar os Marcadores FF2 após uprade para FF3 com Google Browser Sync

Bem, lá fiz um hacking há minha moda, parece que fui dos poucos a ter este problema, isto por estava sempre a alterar os meus bookmarks (Marcadores) do Firefox, deve ter sido uma das causas!

Bem, o meu problema foi o seguinte, depois de algum tempo de estar a usar o Google Browser Sync para ter os meus bookmarks sincronizados com o tosh (o meu portátil), quando instalei o 3 voltei a uma versão bem mais antiga que tinha. Bem, depois de varias abordagens la me apercebi que o Firefox fazia uma copia de segurança dele na pasta do perfil (tema que já abordei anteriormente) em “bookmarkbackups”.

E lá encontrei a minha última versão, que por acaso estava com o nome bookmarks-2008-06-16.html, bastou abrir com um qualquer editor de codigo (notepad++) e verificar que eram mais ou menos aqueles.

Como repo-los agora? Bem, andei a investigar e agora o firefox usa outro ficheiro (que ainda não sei qual é) para os bookmarks, ou seja já não é o bookmarks.html que está na raiz do perfil. Só por experiência, fiz mais um backup ao que lá estava e coloquei lá este (bookmarks-2008-06-16.html), e chapéu, nada!

Bem, à laia de craker, e já um pouco irritado com isto, fui ao about:config (coloca-se no URL) e procurei alguma coisa como bookmarks, e la estava uma string (opção) browser.places.importBookmarksHTML em “false”, alterei para “true”, deixei lá o meu ficheiro mais actual bookmarks.html, rebentei o firefox.exe e cá vai disto.

Quando abri, voilá, espectáculo, os meus bookmarks tal como eu os tinha deixado. Convém referir que o Firefox voltou a colocar a string em “false”novamente!

Espero que isto ajude mais alguém com o mesmo problema que eu! Boa Sorte!

4 Replies to “Restaurar os Marcadores FF2 após uprade para FF3 com Google Browser Sync”

  1. Caro Adriano,

    ao mudar para FF3 tb perdi uns 3 ou 4 bookmarks que tinha feito no dia da mudança….a minha soluçao foi voltar a instalar a versão anterior para os voltar a encontrar desconheçendo que o próprio FF fazia backups…

  2. Off topic: Adriano, obrigado pelo simpático comentário no Dissidente-x à propósito da Optimus e do Rebranding deles/falhas de segurança…

    Aquilo já foi hà algum tempo mas é pertinente e foi pertinente falar-se daquilo e como apanhei o teu blog já não sei a partir de onde (Planet geek ou semelhantes…)

    Tenho -o adicionado aos meus favoritos pessoais e de quando em quando vou passando.
    Mandei duas ou 3 vezes ligações porque me pareceu útil divulgar aquilo que tinhas feito para complementar com aquilo que eu próprio tinha feito/pesquisado acerca daquela ” conversa “para enganar as pessoas acerca da Optimus.

    Não era nada especificamente contra a Optimus, mas sim contra os métodos deles…

    E obrigado pelo comentário lá. 1 abraço também…

    PS: e espero que te tenhas divertido a ler aquilo :mrgreen:

  3. n te habitues mt ao Google Browser Sync, q o google abandonou-o, n o vai portar pro FF3, e vai terminar o suporte dos servidores no final de 2008.

    entranto a mozilla tem em fase ALPHA o weave.

    qd aos bookmarsk, bastava te ter aberto o html de backup, abrias cada um dos links com o botao do meio do rato, e dps fazias adicionar todos os separadoes aos favoritos, voila.

  4. Caro Bug, já tinha ouvido falar no weave, e parece ser uma óptima solução.
    Quanto ao resto, o meu problema é que gosto de tudo muito bem organizado, e tenho mesmo muitos. A solução que dei funciona na perfeição.
    Abraço

Deixe uma resposta

6 + 16 =