my Eee PC 4G

Como não tinha mais nada em que gastar dinheiro, decidi comprar (até porque me ficou bem mais barato pela loja) um Eee PC (sim, estou farto de vos ouvir falar no iPhone, é bonito, e depois? Fáz chamadas não faz?)

Até agora tem me satisfeito pelo conceito, é obviamente um pouco lento , mas chega perfeitamente para “surfar pela net”, falar pelo skype, escrever pelo gtalk, ver o mail, e ler ebooks.

7″ podiam ser as 9″ de ecrã, mas chegam, é possível trabalhar bem, escrever no Write, e gerir algumas apresentações no Impress, o teclado requer algum habito, o shift é que me tem atrapalhado mais. O touchpad é suficiente sensível, mas o botão direito não parece estar nas melhores condições, mas é também uma questão de habito.

É uma excelente prenda para uma criança ou até para um jovem como eu (cof), é super leve e portátil, aliás, este sim é o meu conceito de portátil.

Xandros ou Windows XP? Tem me aparecido clientes pela loja a dizer que não querem ver Linux à frente, desculpem o termo, mas é fenomenal a ignorância e a estupidez de certas pessoas de falarem do que não sabem, e até vou ser muito sincero, é impressionante a facilidade com que se trabalha com ele, até é visualmente parecido com XP, um excelente trabalho da ASUS nesse sentido, atéporque a minha versão está em português e tudo.

Como este Xandros é baseado em Debian, é possível trabalhar com os repositórios deste, o que dá um geitaço enorme.

Sem dúvida vou começar a sair de casa e a ler tudo o que tenho para ler nos bares com Wi-Fi aqui pelas Caldas.

PS: Quero instalar um touchscreen de 7″, aguem me quer dar sugestões?

4 Replies to “my Eee PC 4G”

  1. Espetar aí os repositórios de Debian não é lá muito boa ideia… Talvez seja melhor instalar aí Debian mesmo: http://wiki.debian.org/DebianEeePC

Deixe uma resposta

one + 16 =