mudanças simples

ubuntu
ubuntu

Ontem disseram-me uma coisa que me deixou espantado, e que serve de exemplo para muita gente. Uma amiga minha estava farta de ver o portátil a aquecer e a berrar que nem um tolo pela ventoinha, estava farta de ter problemas com virus e spyware, de vez em quando lá se instalava qualquer coisa que acabava com o resto, era a 4 vez que formatava o computador portátil este ano.

Instalou o ubuntu e os seus problemas acabaram, até aqui todos sabemos sabemos a história e concordamos, mas a frase dela matou definitivamente qualquer argumento, tão simples e tão prática:

Foi como trocar de telemóvel… Se todos trocamos uma vez e eles são todos diferentes, porque é que não trocamos também de sistema operativo?

Realmente, nunca pensei na coisa deste ponto de vista!

7 Replies to “mudanças simples”

  1. nao quero estar a ser troll mas…podias ter instalado uma boa distribuição de linux em vez do ubuntu. mas pronto, para começar serve. se bem q o opensuse é melhor para estas situações.

  2. Caro Oscar, foi ela que escolheu, não eu… No entanto como todos sabem não sou defensor de A ou de B, mas sim da mudança, isso sim é que interessa.

  3. Viva o Linux !

  4. Caro Oscar, o bom e o mau são coisas relativas na vida…talvez essa seja a melhor distribuição para si. Já a utiliza? se já parabéns! Eu utilizo o Ubuntu, e para o tipo de trabalhos que faço no meu computador funciona lindamente.

    Mas importante mesmo era as empresas começarem a respeitar os standards, e investir na acessibilidade e usabilidade dos seus sites de internet, pois numa altura em que alguns e-PC’s já são comercializados com o Linux, ainda se vêm requisitos assim pela internet fora:

    “Um navegador da Web: Microsoft Internet Explorer 5.0 ou posterior, Netscape 7.1 ou posterior ou Mozilla 1.6 ou posterior, executado no Microsoft Windows.”

  5. Eu acho Ubuntu um bom Sistema Operativo, e é dos mais usados! ^^ Sem contar com o Windows u.u

  6. Usei Ubuntu e foi bom para começar a aprender a mexer nesta história de Linux. No ponto de vista na óptica do utilizador é uma boa distro.

    Agora, com os poucos (sim poucos que isto é um pouco complicado) conhecimentos que já adquiri, já avancei para o Debian, la madre del Ubuntu 😀

    Uso exclusivamente Linux como usava o Windows. Inicialmente pensava que era preciso ser geek na programação para saber mexer mas enganei-me redondamente. Para além de possuir uma excelente comunidade que nos ajuda nos momentos complicados (a comunidade de irc é fantástica neste ponto), é livre, não se paga e nada de malwares por estas bandas 😛

  7. O importante é que ocorra a mudança.

Deixe uma resposta

five + four =