novo ano, novo domínio, novo trabalho

Já há algum tempo que ando para o anunciar, mas o trabalho, quer pessoal, quer profissional não me tem dado tempo.

CRNAlgumas coisas sofrerem mudanças por aqui. A Caldas Rainha Network, o grupo de novas tecnologias da cidade, vai mudar de nome por varias razões. A 1ª é estarmos “agarrados” a um nome e a uma cidade que já não faz muito sentido, não é que não tenhamos orgulho em ser Caldenses, mas o grupo cresceu e deixou de ser actuante a nível local, mas já a nível nacional. Assim aproveitamos, com o apoio da pinguix (a segunda razão) abandonar o antigo servidor para nos mudarmos para uma casa nova com um novo nome: Oeste Digital Network. Com o novo nome também procuramos novos projectos para se agregarem, queremos continuar na expansão do open source e trazer mais eventos como o ENOS (Encontro Naciona de openSUSE) quer à cidade, quer a outras regiões do país.

Como, diz o ditado “Em casa de ferreiro, espeto de pau“, mantinha o meu sítio no servidor da CRN e só agora, depois de resolver alguns problemas com o UTF do SQL que me baralhava os acentos e cedinhas (não é que eu já gostasse muito deles), é que mudei completamente de “casa” junto com o domínio. Só me falta o skin para o wordpress, quem quiser ser gentil e oferecer/indicar um ficarei agradecido.

A partir do dia 1 deste mês consegui, finalmente, (com a ajuda da Diana que me enviou o anúncio) realizar um dos meus sonhos; ser formador e dar formação numa das áreas que mais gosto, obviamente nas novas tecnologias. Estou a colaborar com a Unicenter, um instituto de formação acreditado pelo DGERT e IEFP, que tem crescido nacionalmente nos últimos anos e que obriga a alguns parâmetros de qualidade que me agradam, especialmente numa altura em que se questiona a maneira como é dada formação em certas áreas e por quem, levantando a problemática das competências (pessoalmente não gosto de ver Economistas a dar Access e não ter quaisquer noções de normalização, integridade referencial e até SGBDS).

Já agora, aproveito que estamos abertos a propostas para o logótipo da ODN.

8 Replies to “novo ano, novo domínio, novo trabalho”

  1. baptista Portugal Windows XP Internet Explorer 6.0 says:

    COMO GANHAR DINHEIRO NA NET
    Existem várias formas de ganhar dinheiro, sem investir nada.
    Para quem passa algumas horas na net por dia, aproveite e ganhe dinheiro com isso:

    AWSURSEYS:
    Empresa americana que paga para você responder a inquéritos. Basta abir o anuncio e colocar lá uma frase com a sua opinião.
    http://www.AWSurveys.com/HomeMain.cfm?RefID=baptista12

    PUBLIPT
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baptista12
    Este site tem um sistema interessante, primeiro porque pagam em euros, e tambem pelo sistema de pontos que podem servir para campanhas inter no site ou quando completar 10 mil pontos voçê pode trocar por dinheiro, esse site é garantido, ja recebei deles varias vezes. O pagamento minimo são 30 Euros.
    Voce ganha por Navegar, clicar em anuncios, ler emails, subscrever outros sites, etc.

    SUFJUNKY:
    Este é dos meus preferidos. Pagam $0.45 por cada hora que fica a surfar. Basta deixar a net ligada e está a ganhar.
    http://www.surfjunky.com/?r=baptista12

    FIESTABAR:
    Este é o melhor de todos, porque é recente, daí ser fácil ganhar referidos! Deve instalar uma pequena barra que fica no cantinho do seu computador gerando os baners e você so ganhando pontos sem fazer nada, os pontos no fim do mes são convertidosem euros de acordo com ospontos que você ganhou e a renda so site. Pode receber via paypal, cheque, …. De vez em qd temos de confirmar que estamos presentes… ve se do lado esquerdo tem CLICK HERE,..se tiver clica la.. e depois clica no bonekinho.
    http://www.cashfiesta.com/php/join.php?ref=baptista12

    COMO RECEBER OS SEUS GANHOS?
    Pode receber os seus pagamentos via cheque, transferencia bancaria ou Paypal.
    Para quem não tem conta Payal, deixo aqui o link:
    https://www.paypal.com

  2. Este instituto é uma grande aldrabice isso sim .,….

  3. Não queres ser mais especifico quanto ao teu comentário?

  4. Sr Adriano favor de ler o Livro Amarelo na net, e procuras queixas da unicenter e tire as suas proprias conclusoes

  5. Cara Alice
    O Polo a que pertenço é o de Coimbra, as reclamações pendem-se mais a Penafiel.
    Talvez haja um problema de interpretação, apesar de ser dado numa escola, é formação e não educação.
    De qualquer maneira, na minha qualidade de formador, penso que seja o mais correcto e honesto possível, e posso lhe garantir que formandos preguiçosos e mal educados infelizmente é o que não falta! O contrario também se passa, e até tenho fornecido “biscates” a alguns deles, aproveitando o seu portefólio e enriquecendo curriculum.
    Acho que é um problema de sociedade, vão para as sessões fazer o mesmo que fazem nas aulas… Depois Portugal queixa-se que tem maus resultados nas escolas.

  6. Ana Fonseca Portugal Windows Vista Internet Explorer 7.0 says:

    Ola Adriano
    Sou a Ana Fonseca ex gestora de clientes da Unicenter.
    Fiquei bastante supresa com alguns comentarios de algumas pessoas em relação á Unicenter.Nota se que são pessoas que nao conhecem a filosofia da empresa bem como os formadores excelentes que a empresa tem.
    Posso dizer que o seu caso é um deles.
    Continue a prestar sempre um bom trabalho.

    Felicidades

    Ana Fonseca

  7. Jo Dimasio Portugal Windows Vista Internet Explorer 7.0 says:

    Há Unicenter e Unicenter. Na de Lisboa, trabalha-se mal, paga-se mal, pensa-se mal e comunica-se zero. Por falta de perfil, competências e carácter de quem lá diz mandar. Daí haver tanta rotatividade de formadores e tantas queixas feitas ao ME pelos próprios professores do IEDP, devido à falta de condições mínimas para poderem ministrar cursos daqueles. Coisas graves.
    Fui formando lá (no tempo em que aquilo tinha formadores capazes que já se foram), trabalho ali ao lado e tenho vindo a acompanhar o descalabro. A formação em informática ainda se vai safando, pelo meio do caos e da barafunda (até quando?). A de formadores, essa é para esquecer, garantidamente. Aquilo
    está pior do que a NHK… só falta pagar para que lá queiram ir.

  8. Caro Jo

    Mais uma vez reforço que pertenço ao pólo de Coimbra, e como não conheço o de Lisboa, muito menos os seus problemas, não me poderei pronunciar.
    No que toca relativamente às Caldas, penso que queixas não existirão. Continuo a manter sempre e com orgulho as linhas a que me dediquei.
    Se alguma coisa esta a acontecer em Lisboa, o máximo que poderei fazer é dar conhecimento.

    Obrigado por partilhar.

Deixe uma resposta

seventeen + twenty =