Lan Party Moita 2006 (Dia 2)

8 Abril 2006 Por Adriano Afonso

Só pude chegar no sábado durante a noite, mas mesmo assim ainda vim a tempo da diversão. Á chegada fui impressionado pela decoração, bem engraçada, com umas fitas a cobrir o recinto, tornando-o bastante acolhedor. O ambiente por estas bandas é bastante “porreiro”, bastou uma volta pelo recinto para perceber que os laners “da outra banda” são também bastante hospitaleiros.

Visto a palestra de Demoscene ter sido adiada por causa do jogo (Sporting-Porto) tive a oportunidade de ainda assistir ao que se podia e ainda se pode fazer de melhor em programação gráfica e sonora, num ficheiro apenas por exemplo de 32kb, ou 64kb, demos do que foi visto podem ser vistos em http://www.scene.org e em http://www.pouet.net, e no fórum da Lan podem ser encontrados mais.

Quanto á organização, tenho algumas críticas construtivas a fazer, (obviamente entendendo que esta seja a segunda realização): á entrada faltou um computador e uma menina (as meninas estavam lá) a verificar os BI’s de cada participante; o recinto deveria ser mais “fechado” a visitantes, obedecendo a um controlo mais rigoroso de entradas e saídas; faltou umas das coisas que neste momento acho imprescindível em qualquer lan, autocolantes (1 a 3 por participante) para a identificação dos equipamentos; alguns cabos de rede não funcionavam (encontrei 2), o que podia ter sido testado enquanto eram montados.