Firefox Bon Echo

Bem, parece que finalmente o Firefox 2.0 acabou de sair em RC1, segundo o repositório da Mozzila, já não tem alfas nem betas à frente do nome e foi colocado hoje. Felicito o trabalho da Ansol que tem mantido a versão portuguesa actualizada.

Final ou não, estou a adorar e, à primeira vista, tenho a referir já o seguinte: foi a primeira coisa que experimentei, finalmente já se pode reorganizar os Separadores, esta bem mais bonito e pareceu-me um pouco mais rápido. Dentro de Histórico podemos encontrar os Separadores fechados recentemente que é uma ajuda para quem fecha como eu, de vez em quando, um Separador sem querer. Na barra dos Separadores, junto ao canto direito, deparei-me com mais uma surpresa, que afinal não o é, pensava eu que era uma setinha que me dava a possibilidade de abrir todos os Separadores fechados da ultima vês que o Firefox esteve aberto, mas é apenas uma repetição de todos os abertos, embora permita reabrir o último fechado, a partir de um clique direito no rato, não acessível a leigos.

Não me lembro se a versão tinha a consola de erros, mas definitivamente é bastante útil. A gestão de extensões e temas também esta mais optimizada. Em termos de Privacidade e Segurança tem mais algumas opções bastante úteis (ver Ferramentas > Opções).

Vale a pena Descarregar(Win32) e experimentar.

5 Replies to “Firefox Bon Echo”

  1. “finalmente já se pode reorganizar os Separadores”

    Se queres dizer, mover os separadores de um lado para o outro, então isso não é novidade, o Firefox 1.5 também o permite.

  2. Adriano Afonso Portugal Windows 2000 Mozilla Firefox 2.0 says:

    Boas

    Então, estava na ideia que não, também usei por pouco tempo o 1.5.0.3, pois vim do 1.0.8 recentemente. Falha minha!

  3. Sempre que fecho o Firefox, ele crasha!!… Estranho :((

  4. Obrigado!

    Outras novidades que te podem ter escapado:
    * Fonte (feed) de últimas notícias passou para o destakes.com que criou um feed agregador da imprensa portuguesa (só se nota com um novo perfil).
    * Motores de pesquisa adaptados ao mercado nacional (incluindo sapo e o dicionário da priberam – com a colaboração de ambas).
    * Protecção anti-engodo (anti-phishing).
    * Corrector ortográfico para forms (fornecido pelo Projecto Natura).

    E mais outras coisinhas, mas não se pode estragar a surpresa da descoberta ;).

  5. Adriano Afonso Portugal Windows XP Mozilla Firefox 1.0.7 says:

    SDF, é estranho porque parece so a ti aocntecer.

    João Miguel Neves, brigado pelas novidades, quanto o corrector já sabia, mas do resto não.

Deixe uma resposta

one × five =